O descolamento de unhas por pressão é muitas vezes confundido com ataque de fungos e recebe o tratamento inadequado, com grandes impactos negativos estéticos e até mesmo com maiores riscos à saúde.
O uso rotineiro de sapatos de bico fino e, no caso dos femininos, scarpins de salto alto, submete as unhas dos pés a uma pressão excessiva e continuada.
A pressão continuada acaba provocando o descolamento da unha, desprotegendo a pele.
Num ambiente escuro, quente e úmido como ficam os sapatos fechados, a proliferação de fungos e bactérias é grande. Se ocorrer, haverá o ataque de fungos, como conseqüência e não causa.
Portanto, tratadas no momento certo antes de instalado o ataque dos fungos, o tratamento da aparência e da saúde dos pés fica muito mais rápida e simplificada.
Nesse caso, não será necessária a remoção da unha descolada. Um corte e desencravamento cuidadoso que faremos, e a manutenção da assepsia regular com álcool várias vezes ao dia, que ajuda a reduzir a umidade, logo recuperarão a saúde e estética.
Logo após o banho, os pés deverão ser secados também com o auxílio de secador de cabelos e a aplicação de álcool.
Tanto quanto possível, os pés deverão permanecer arejados, limpos e secos, sem pressão aplicada sobre as unhas, com a escolha de um calçado adequado.
Nessa fase, uma sandália ou chinelo seria usada com muito cuidado quanto a pó que possa ingressar sob a unha. Teria a vantagem de manter seco e arejado.
Um sapato ventilado, como alguns modelos ortopédicos, e uma meia de algodão atoalhada seria viável também.
Sempre que possível, descalçar os pés, para arejar, reduzir pressão e umidade.
Estas dicas, executadas regularmente depois do pedicuro de tratamento especial que fazemos, permitirão preservar bastante da estética e saúde dos pés.
Se você identificar o início do descolamento de uma unha, não deixe um ataque de fungos se instalar, de tratamento muito mais difícil e de negativo impacto estético, e agende logo um horário para seu pedicuro de tratamento especial pelo (51)3476-4704.
Nenhum comentário:
Postar um comentário